Guia de Profissões: Auxiliar Administrativo

  • Brasil
“Obrigado por acessar o Achei Vagas BRASIL !
A Profissão de Hoje é o AUXILIAR ADMINISTRATIVO.
1 – Sobre a atividade;
 
O auxiliar administrativo é o profissional que presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos.
A grande vantagem dessa profissão é que, sendo uma atividade de nível médio e com menor exigência de experiência em relação a outras áreas, torna-se a porta mais larga para ingressar em uma grande empresa (não é incomum encontrar supervisores e gerentes que começaram sua carreira como auxiliar administrativo). (fonte: primecursos)
 
2- O que faz um auxiliar administrativo? 
 

O profissional ocupante desse cargo auxilia na condução de processos operacionais da empresa. Suas atribuições variam muito de acordo com as necessidades do negócio. Entretanto, fazendo uma pesquisa no setor, encontramos algumas responsabilidades comuns ao cargo:

  • preenchimento de formulários;
  • trâmite de correspondências e documentos;
  • recepção de usuários dos serviços da organização;
  • realização de atividades de registros de receitas e contas a pagar;
  • emissão de notas fiscais;
  • elaboração de ofícios e memorandos;
  • serviços auxiliares de controle de estoque (registros em sistemas);
  • elaboração da minuta de relatórios financeiros (que serão posteriormente consolidados pelo departamento contábil);
  • atualização de arquivos e cadastros de informações;
  • atuação no apoio ao setor de pessoal (como entrega de vales, por exemplo);
  • assessoramento de gestores com questões práticas da rotina de trabalho, como responder e-mails, controlar a folha de ponto dos funcionários, preparar documentos, prestar informações ao público etc. (fonte: primecursos)
 
3- Cursos? 
 
Há diversos sites que oferecem este tipo de curso, basta pesquisar no Google ou outro Browser de sua preferência.
4- Média Salarial? 
 

Segundo o guia de profissões da Catho, o salário médio pago pelo mercado a um auxiliar administrativo gira em torno de R$ 1.200,00. Parece pouco? Nem tanto. Se você levar em consideração que se trata do melhor atalho para alcançar postos de maior responsabilidade (como assistente financeiro, supervisor de equipe e gerente administrativo) em grandes empresas brasileiras, perceberá que estamos falando de uma oportunidade incrível a quem está ingressando na universidade e esbarra nas exigências do mercado por longos anos de experiência nas carreiras pretendidas.

A estratégia ideal para quem quer entrar em uma multinacional por meio desse cargo é fazer um curso de graduação em Administração de Empresas, Negócios ou Engenharia de Produção, por exemplo, que vão lapidar competências gerenciais para que você possa alçar cargos diretivos ao longo de sua jornada na empresa.

E aí, o cargo de auxiliar administrativo te interessou? Então descubra agora em que você deve pensar antes de escolher um curso de graduação! (fonte: primecursos)

 
6- Legislação?  

“A Consolidação das Leis do Trabalho, popularmente chamada de CLT, regulamenta as relações trabalhistas, tanto do trabalho urbano quanto do rural, de relações individuais ou coletivas. … Essa legislação visa a proteger o trabalhador, a regular as relações de trabalho e criar o direito processual do trabalho.” (fonte: politize.com.br)

 

Tenha acesso a CLT atualizada mais abaixo.

 

“Obrigado por acessar o Achei Vagas BRASIL ! Todas as informações foram retiradas de sites disponibilizado na internet.
As informações foram baseadas no Estado de Pernambuco, podendo variar algumas informações de Estado para Estado.”
 
Deus seja louvado!

 

 

Para se candidatar a esta vaga visite www.planalto.gov.br.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: